Sindilojas-VRP discute o uso das redes sociais para alavancar negócios

O evento é realizado pelo Sindicato do Comércio Varejista de Santa Cruz do Sul (Sindilojas-VRP)

Santa Cruz do Sul – “Como utilizar o marketing e as ferramentas digitais a favor do meu negócio” é o tema do Encontro com o Sindilojas de setembro. O evento é realizado pelo Sindicato do Comércio Varejista de Santa Cruz do Sul (Sindilojas-VRP) e tem por objetivo destacar a importância das estratégias digitais para o varejo. A palestra ocorre no auditório da entidade, às 19 horas, com entrada franca.

Conforme o presidente do Sindilojas-VRP, Mauro Spode, o tema é pertinente e faz parte da rotina do comerciante. “As ferramentas de comunicação digitais são essenciais nos dias de hoje; fazem parte da promoção da venda, de produtos e de serviços. É fundamental para o comércio estar presente nesse ambiente”, ressalta.

No evento, serão apresentadas as tendências de conteúdo para redes sociais e as estratégias de propaganda digital; criação de campanhas e posicionamento nas plataformas digitais, como o uso dos serviços ADS do Google e Meta (Facebook e Instagram). “ADS é um termo em inglês para propaganda. Trata-se da mensagem utilizada para promover algum produto ou serviço no ambiente digital”, explica Jairo Goetz, um dos palestrantes do Encontro com o Sindilojas.

Goetz afirma que a criação de campanhas de forma assertiva, com uso dos recursos do Google e das redes digitais, pode abrir múltiplas possibilidades de visibilidade a um produto ou serviço anunciado nesses canais de comunicação. “Na nossa palestra, apresentamos o básico, o passo a passo para quem deseja iniciar nesse meio de divulgação virtual”, complementa Goetz, sócio da Nascimento Marketing de Conteúdo e Mídias, empresa responsável pela comunicação e assessoria de imprensa do Sindilojas-VRP.

O Encontro com o Sindilojas ocorre na quinta-feira, 1º de setembro, às 19 horas, no auditório da entidade, localizado na Rua Ernesto Alves, 714, no Centro de Santa Cruz. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelos telefones (51) 3056-3500 e (51) 9 8115-1061.

Sobre os palestrantes

Jairo Goetz é licenciado em Letras Português/Inglês, com especialização em Educação Especial e Inclusiva, com ênfase em Psico e Motora em Língua Inglesa. Na área do marketing, tem formação em ADS Google e Meta, responsável pela criação e planejamento de campanhas digitais.

Rodrigo Nascimento é jornalista especializado em comunicação digital e marketing de conteúdo. Atuou em mídia impressa, digital, rádio e televisão. É um dos profissionais que criam conteúdo para redes sociais, responsável pela carteira de assessoria de imprensa da Nascimento Marketing de Conteúdo e Mídias. 

Compartilhe