Nascimento MKT acompanha o NOVO Stifa no Panamá
Sindicato que representa os trabalhadores da indústria do tabaco participa da COP-10, evento que discute restrições ao plantio e consumo do produto; objetivo é produzir conteúdos especiais, informando os trabalhadores
Santa Cruz do Sul – A agência Nascimento Marketing de Conteúdo e Mídias, responsável pela comunicação institucional e assessoria de imprensa do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias do Fumo e Alimentação de Santa Cruz do Sul e Região (NOVO STIFA), estará presente na 10ª Conferência das Partes (COP-10) da Convenção-Quadro para o Controle do Tabaco (CQCT). O evento mundial, coordenado pela Organizações das Mundial da Saúde (OMS), será realizado de 5 a 10 de fevereiro no Panamá. O foco da comunicação será produzir conteúdo especial, para comunicar os trabalhadores da indústria.
Segundo o diretor da Nascimento MKT, Jairo Goetz, esta é a primeira vez que a empresa participa de uma cobertura internacional. No entanto, um grande esquema foi montado para dar visibilidade à participação dos trabalhadores no evento. “Será um grande desafio, sobretudo pela questão do horário. No Panamá há um atraso de duas horas e isso é prejudicial, principalmente por conta do fechamento das edições de jornais impressos. Porém, com agilidade e tecnologia, será possível comunicar em tempo, e com a precisão que nossa agência tem”, pontua.
Goetz antecipa que, diariamente, serão produzidos boletins em vídeo, com o presidente do NOVO STIFA, Gualter Baptista Júnior, comunicando de forma clara e objetiva os acontecimentos e decisões da COP-10. “Também serão produzidos conteúdos especiais para as redes sociais, boletins para veiculação em rádio e os releases, que dão escopo à produção de notícias nos veículos de comunicação”, comenta.
O jornalista Rodrigo Nascimento foi escalado pela equipe para participar do evento. Com mais de 20 anos de atuação no ramo da comunicação, Nascimento é sócio de Goetz, e na empresa, comanda a área de jornalismo, cujo principal produto é a assessoria de imprensa, que hoje é contratada por 10 clientes da empresa nos vales do Rio Pardo e Taquari. Além do diretor, mais cinco profissionais da equipe Nascimento MKT irão participar da cobertura do evento no Panamá.
Para o Presidente do NOVO STIFA, Gualter Baptista Júnior, a oportunidade de participar da COP-10 e conseguir, praticamente em tempo real transmitir as decisões que impactam diretamente no mercado de trabalho será uma grande oportunidade. “Pela primeira vez teremos este canal direto com nossos representados. Esta medida faz parte de uma nova postura, focada no resultado e na alta performance de nosso Sindicato. Seremos o porta-voz dos trabalhadores na indústria, que em Santa Cruz do Sul chega a 12 mil trabalhadores no período de safra. E do mesmo modo, vamos ser a conexão entre estes profissionais e tudo aquilo que acontecerá na COP-10”, reforça o presidente do NOVO STIFA.
Saiba mais
A Conferência das Partes da Convenção-Quadro para o Controle do Tabaco é um colegiado instituído pela OMS, órgão vinculado à Organização das Nações Unidas (ONU) para criar mecanismos mundiais para frear o tabagismo no mundo. Desde 2005 o Brasil é signatário deste colegiado, tendo por obrigação cumprir as metas estabelecidas pela COP.
Na indústria do tabaco brasileira, atualmente são empregados 40 mil trabalhadores de forma direta. Destes, aproximadamente 12 mil atuam nas linhas de produção de Santa Cruz do Sul, no período de safra (janeiro a agosto). No Rio Grande do Sul, o tabaco é o segundo produto mais exportado. Já nos três estados da Região Sul, estima-se que mais de um milhão de trabalhadores estão envolvidos de forma direta ou indireta na cadeia produtiva do tabaco.